Uncategorized

Como criar um blog lucrativo e se tornar campeão de vendas

Blog Lucrativo, antes de explicar como ter um vamos compartilhar como ele se tornou um excelente fonte de renda para muitas pessoas.

Ter um blog para muitas pessoas é como ter um diário eletrônico, mas para outras se tornou um Negócio Lucrativo.

Através deles podemos não só compartilhar informações relevantes, técnicas, de experiência de vida, como indicações de cursos, produtos, serviços e outras possibilidades que são interessantes para os leitores.

O que vamos focar nesse artigo é Como criar um blog lucrativo e se tornar campeão de vendas. Aliás como realizar vendas através de um Blog.

 

Como criar um blog lucrativo e se tornar campeão de vendas

Se você chegou aqui nesta matéria acreditando que vai aprender dicas especiais e uma fórmula secreta para ganhar dinheiro pela internet através de possibilidades inovadoras de negócios, sinto muito, mas não vai ser assim tão fácil.

Na verdade, para ganhar dinheiro de verdade, com trabalho em casa e usando o marketing digital, só tem um jeito de você conseguir: com muito esforço, dedicação e atenção às oportunidades produzidas pelo seu trabalho.

Porém, se você está disposto a investir tempo, atenção e dedicação para o seu propósito de ganhar dinheiro e ter Blog Lucrativo, talvez tenhamos algumas dicas para facilitar o seu trabalho.

Fazendo seu Blog Lucrativo a sua Empresa

Se você já chegou até aqui, lendo esses primeiros parágrafos desse artigo com toda sua sinceridade e, ainda assim, continua interessado em ganhar dinheiro com a internet, recebe nossos parabéns, você já tem um dos principais quesitos necessários para conseguir o seu sucesso: o interesse.

Tendo interesse e persistência, você poderá ter sucesso com um blog lucrativo. A primeira coisa que você precisa saber é que um blog pode oferecer algumas formas diferentes de lucro de acordo com a sua origem e tema.

Se você é alguém que entende muito de canos, por exemplo, você pode fazer um blog com esse tema, explicando tudo sobre encanamento, sobre como consertá-los, como desentupi-los e coisas do gênero.

A partir do momento que você começar a ter um bom público, é normal que empresas queiram começar a anunciar no seu blog. Esse é o jeito mais prático de conseguir dinheiro com blog: com anúncio ou banner.

Vamos dizer que um belo dia, uma empresa decide que seria bom você fazer um post no seu blog sobre os tubos e conexões dessa empresa. Então, ela negocia um preço e vocês se acertam. Você escreve sobre a empresa e dá um testemunho com toda sua experiência sobre canos.

Essa é outra forma de ganhar dinheiro com internet: os posts pagos. E, assim, como os dois exemplos acima, existem outras formas de criar um blog lucrativo.

Veja também o artigo – 10 passos pra você tomar coragem e empreender onde abordamos como se tornar um Empreendedor e os passos para se desenvolver como um.

Passos para Criar um Blog Lucrativo

Atualmente o termo Blog de Nicho, vem sendo bem aplicado quando queremos criar um Blog Lucrativo, uma vez que eles retratam assuntos focados exatamente nos pontos principais do tema.  Como citamos no exemplo acima ter um Blog sobre Canos. Você deve ter artigos falando sobre o que é um Cano, pra serve o Cano contínuo, como funciona um encanamento, materiais necessários para construção de um encanamento, principais marcas de canos residenciais e outros assuntos pertinentes a Canos.

Para organização desses artigos você pode seguir os Passos para Criar um Blog Lucrativo

  1. Planejamento
    1. Escolha do Assunto a ser abordado
    2. Identifique os principais pontos que vai se aprofundar na abordagem
    3. Divida as informações por subtemas e comece a expor
  2. Organização do Texto
    1. Seja breve nos parágrafos
    2. Use uma formatação adequada, com subtítulos relacionados e pontuação correta
    3. Escolha Imagens relacionadas
  3. Linguagem Simples e adequada
    1. Ser simples, não é ser vazio de conteúdo, fique atento
    2. Não seja repetitivo, causando a impressão que está somente “enchendo linguiça” sem conteúdo de qualidade
    3. O objetivo é passar conteúdo correto, de qualidade e que principalmente resolva uma dúvida, um problema ou  mesmo agregue sugestões e melhorias
  4. Enriqueça com Curiosidades e Sugestões
    1. Cuidado ao escrever. Compartilhar curiosidades é como se lembrar de um episódio já vivenciado e que pra você deu certo ou errado, mas que você tenha refletido e ache importante abordar no momento do artigo
    2. Complementar o assunto principal com sugestões é uma forma de variar os caminhos que o leitor pode conduzir seus pensamentos e consequentemente suas ações
  5. Detalhes que fazem diferença
    1. A apresentação do texto é muito importante e você consegue deixar ainda mais interessante a leitura através de uma boa formatação. Usando pontuação adequada a leitura
    2. Não abuse de cores, negrito ou itálico. Isso torna o texto cansativo e pode levar a falta de vontade de continuar a leitura, perdendo assim a oportunidade de conquistar um leitor e consequentemente um cliente
  6. Conclusão
    1. A disposição do texto é fundamental para estimular o leitor a consumir todo seu conteúdo e principalmente a conclusão do assunto
    2. A conclusão é fundamental para que estimule o leitor a tomar uma ação, seja ela compartilhar seu conteúdo, comentar seu texto ou mesmo adquirir algo que você oferte.

Como vemos o passo inicial para criar um blog lucrativo e se tornar campeão de vendas é planejando.

Escolha o tema e quais produtos ou serviços você abordará. Depois planeje o conteúdo, ou seja, crie um calendário de Publicações e mantenha os assuntos alinhados com o Foco Principal do Blog.

Capriche nas divulgações desse conteúdo, principalmente nas redes sociais.

Com certeza, você além de criar um Blog Lucrativo, terá criado seu Negócio Online.

About the author

dinheiromais_h6hjrj

Leave a Comment